terça-feira, 20 de abril de 2010

O céu de Betelgueuse

Betelgueuse, o ombro do caçador, tem a cor vermelha de marte e localiza-se em 28° 53' de Gêmeos, o que a aproxima de mercúrio. Como é uma estrela muito brilhante, a tradição tende a lhe considerar benéfica, mas pode ser mais claramente associada à guerra com inteligência. Sua localização no céu de uma pessoa é presságio de riqueza obtida através de um combate justo, ou honras militares. Corpo atlético, forte, competitivo, veloz, que vence com o uso de estratégia. Agitação e ansiedade com os problemas imediatos, mas que pensa antes de agir, especialmente, se conjunto ao ascendente.

A guerra e os combates são presságios naturais de Betelgueuse quando em conjunção com o sol. Alexandre derrotando Dario, rei da pérsia. A honra e os títulos podem vir apenas após a ruína e a morte. A febre de viver e de morrer.

Com a lua é muito interessante, porque se desenvolve um espírito turbulento e rebelde que pode favorecer o combate. A lua não é óbvia como o sol, tem a força da água, e modera a energia febril de Betelgueuse. Creio que é maior a possibilidade de poder e honra durante a vida.

Ao lado de mercúrio, uma incontida vocação para o estudo, a ciência, a literatura, as relações profícuas. É quem escreve sobre a Guerra. Mas há de ser agitado demais, sem a habilidade dos arianos. Acidentes, acidentes, acidentes.

Em conjunção com marte, risco irremediável. Líder natural nas situações difíceis. Fogo e aço.

Com Vênus, não combina. Problemas com a família e no casamento porque valoriza a razão e as ações em detrimento das coisas do coração. Pode ser um hábil artífice, um incrustador de cristais, ourives e lapidador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário